domingo, 22 de agosto de 2010

Romanos 6

Neste capítulo Paulo ressalta que devido a morte de Cristo e sua Ressureição, assim também fomos mortos para o pecado e ressuscitados em novidade de vida, no versículo 6 ele nos fala que nosso velho homem foi crucificado para que o corpo do pecado fosse destruído.
Se vivemos para Cristo não podemos permitir que pecados e desejos imorais dominem o nosso corpo. Devemos oferecer os membros do nosso corpo pra a justiça em Cristo Jesus.
O fruto das coisas pecaminosas é a morte , e o fruto da vida santa é a vida eterna.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Romanos 5

Começamos a leitura no vers. 1 com a seguinte afirmação: "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus.."
Maravilhoso podermos refletir sobre a paz que podemos sentir em nossos corações.. uma paz que não alcançamos sem DEUS.

Vers. 4 fala que a esperança não traz confusão, o que reforça a questão da paz, e também da convicção que temos que ter dentro de nós, com o discernimento das coisas através do Espírito Santo.

Não temos dúvidas, pois Deus prova o seu amor através de seu sacrifício na cruz (vers. 8), de forma, que Ele jamais desistirá de nós, uma vez que nos aceitou no pecado, quanto mais agora que já fomos reconciliados? (vers. 10).

Através de Cristo, e somente Dele, encontramos a redenção de nossos pecados (vers.11) . Por um só homem entrou o pecado no mundo (Adão), mas por Cristo fomos salvos de nossa condenação.

Provando que o bem é maior que o mal (vers. 15 e 16), a sua graça é maior que nossas ofensas!
Hoje, temos o privilégio de reinarmos com Cristo, através de sua morte e ressureição (vers. 17). Como um cordeiro calado cumpriu o propósito para que a justiça de Deus fosse realizada (vers. 19). Dádiva que não merecíamos.


Como resultado, hoje temos acesso a vida Eterna (vers. 21). De fato, a sua paz reina em nossos corações, pois existe um descanso em nossa alma pela reconciliação com o Pai e a certeza de que um dia desfrutaremos plenamente de sua presença!