quarta-feira, 28 de julho de 2010

Romanos 4


Fala sobre a justificação de Abraão pela fé. Abraaão fora justificado porque creu e isso lhe foi creditado como justiça. Deus credita a justiça não por obras, mas pela fé ( vers 4 a 6), pois nossas trangressões foram apagadas por estarmos em Cristo Jesus.

No versículo 4 podemos analisar algo importante que aquele que faz alguma obra não é imputado galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.

Abraão se torna pai dos incircuncisos e circunsisos. Primeiramente dos incircuncisos, pois a justiça lhe foi creditada quando ainda era incircunciso, e depois a circunsisão fora como um pacto pela justiça imputada, ou seja, uma marca , um selo.
O viver pela lei aniquila a fé pois a lei só veio para identificar o pecado , ou seja sem a Lei não há transgressão.

A partir daquele que crê podemos afirmar que este que vive pela fé também faz parte da descendência de Abraão ( vers 16)
Abraão teve convicção e certeza daquilo que Deus prometeu a ele mesmo sendo humanamente incapaz de gerar um filho devido a sua velhice.Não devemos de forma alguma duvidar daquele que é poderoso para cumprir suas vontade em nossas vidas.

No vers 25 diz que há justificação para todo aquele que crê em Cristo e na sua ressureição dos mortos.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Romanos 3


Deus nos confiou promessas, e de forma alguma ele muda a sua fidelidade para conosco, sendo nós crédulos ou não (vers. 3). Deus é verdadeiro em todo tempo (vers. 4), o homem é que mente. A palavra diz que toda a humanidade está debaixo do pecado (vers. 9)

Vers. 10: "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer."
Outra referência: Salmo 53:1-3

Não seremos justificados pelas nossas obras (vers. 20), mas sim pela fé em Cristo Jesus (Justiça de Deus). Quem crê é salvo!
Todos pecamos e fomos separados da presença de Deus. Só através do sacrifício de Jesus podemos ser restituídos a comunhão com o Pai.
Interessante notar que:

A Graça é gratuita (vers. 23)

A Salvação é de graça. Como Isaías diz: "Sem dinheiro e sem preço.." Deus não é um negociante.
Ele detêm a salvação e te convida a participar dela através de um pagamento já realizado por Jesus. Sem preço pra você!
Você não compra o ar que respira.. assim como ele é dado, o amor e a fé também são de graça.

Mais alguns atributos de Deus neste capítulo:
Deus é justo (vers. 25)
Deus é paciente (vers. 25)
E trabalha em tempo presente, está operando de forma real em nossos dias (vers. 26)

Concluindo: Somos salvos pela fé e não por obras (vers. 28). Jesus Cristo veio para TODOS (vers. 29).

A fé não muda os princípios pré-estabelecidos (lei). Ela reforça (vers. 30) Você precisa crer, mas com base na palavra de Deus. A fé vem pelo ouvir, ouvir a palavra de Deus. Sua fé não anula o que Deus deixou para nós em sua palavra. Da mesma forma, a Fé sem obras é mortas. Temos a convicção da fé em nossos corações e nos empenhamos em seguir os seus caminhos.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Romanos 2

O capítulo 2 começa falando sobre julgamento, que não devemos julgar o próximo, pois quem julga pratica as mesmas coisas e este não escapará do juízo de Deus que é baseado na verdade.Fala também que quem despreza as riquezas de sua bondade não se arrepende, porque a bondade de Deus nos leva ao arrependimento.

Devemos, portanto, vigiar os nossos caminhos e nos atentar se estamos andando
verdadeiramente de acordo com a palavra de Deus, pois no dia do juízo Deus nos retribuíra conforme o nosso procedimento em todas as situações( vers:6).

(Vers: 7) Ele dará a vida eterna para todo aquele que persistir em fazer o bem, mas haverá ira para todo aquele que pratica injustiça. (Vers:11) Nos fala que Deus não é parcial, ou seja podemos entender que ele não faz acepção de pessoas. (Vers: 17 ao 24) Se você puder ler em sua bíblia podemos levantar a seguinte questão:
O que você prega, você vive? Porquê se você prega a palavra e não a vive você está blasfemando contra Deus e isto é muito sério.

Temos quer ser cristãos verdadeiros em tudo o que fizermos , temos que entender que cada dia podemos dar mais a Deus pois devemos entender que a salvação é um grande presente de amor por nós de Deus pai. Porque se Deus é amor e somos filhos através de Cristo devemos ser amor para com o próximo.

(Vers: 28 e 29) Concluímos que devemos ser de Deus completamente e não só na aparência, assim devemos sempre tomar as decisões cheios do espírito, pois entregamos a nossa vida a Deus e não pertencemos mais as nossas vontades, mas sim a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável para nossas vidas.

O verbo entregar quer dizer segundo o dicionário: passar as mãos, ou à posse de... Reflita sobre isso: Sua vida está realmente apossada a Deus?

Aprofunde-se...


Vamos ser mais curiosos

Ainda em Romanos 1, pegamos o vers. 3:
"Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne."

Quais as referências?

Se você deseja, assim como nós, cada vez mais.. aproveite esta oportunidade de pesquisa:


Ver I Samuel 13:14
II Samuel 7:16 -> "Teu trono (Davi) será firme para sempre" (Aliança de Deus com Davi).
Isaías 9:6,7
Amós 9:11,12
Miquéias 5:2-4

Fique na paz de nosso Deus!

domingo, 18 de julho de 2010

Romanos 1


O livro de Romanos é uma das epístolas mais difíceis e profundas de Paulo. É a terceira em ordem cronológica, escrita pelo escriba Técio, ditada por Paulo, na cidade de Corinto, provavelmente. Aprox. 57 / 58 D.C.

Pode ser dividida em 3 partes: - Más noticias: Os pecados da humanidade;
- Boas Notícias: Jesus é a solução;
- Instruções práticas para a igreja.

Significa uma mudança de vida para aqueles que admitem que são pecadores. Fala sobre a compreensão da Graça redentora de Deus.

Vamos ler capítulo a capítulo e compartilhar aqui;. Pegue sua Bíblia e acompanhe conosco: Conhecereis a verdade e ela vos libertará!

Leia Romanos 1:1-32


Comentários:

Paulo saúda os irmãos de Romanos, com breve relato sobre si e sobre o Deus a quem serve. Começa a carta engrandecendo a Jesus Cristo e seu poder (Vers. 2-4). Note que Paulo primeiro evidencia a Cristo, para depois falar sobre seu chamado. Ele coloca Deus na sua devida posição, em destaque, e ele como servo (vers. 5).

Paulo declara seu amor pela igreja, suas orações e intercessão, sua vontade de estar em comunhão (vers.10). Fala de suas limitações que o impediam de realizar tal desejo (vers. 13-14).

Paulo estava PRONTO a anunciar.. Falar de Jesus era seu objetivo diário. A boca fala daquilo que o coração está cheio:

"E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a Salvção de TODO AQUELE QUE CRÊ; primeiro do judeu, também do grego." (vers. 15-16).

Através desses versículos, temos a base da mensagem de Paulo: A salvação através de Jesus Cristo, o qual através dele, TODOS podem ser salvos. Quesito necessário: Somente crer.

Vers. 17: " Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé."

Jesus Cristo é a Justiça de Deus, necessário o derramamento de seu sangue, para remissão de nossos pecados. Hoje, através de seu nome, se o declaramos como nosso Salvador, por meio dele somos limpos e justificados perante Deus Pai.

Na sequência vers. 18 ao 32, é narrado vários episódios em que se conta a história da humanidade.

Fala que o céu manifesta a ira de Deus, porquanto a terra está cheia da injustiça dos homens. Ele manifestou sua graça através de JESUS, mas os homens não o aceitaram, antes, preferiram viver em seus caminhos tortos. Deus condena suas práticas, onde vão contra a criação, e a lei estabelecidade por Deus. Sentimentos perversos se apoderaram de seus corações, e mesmo conhecendo a verdade, desejaram mais a impureza e consentir que outros também fossem impuros (vers. 32).

Para concluirmos, mostra um cenário de total caos, pecado, onde todos estavam distante de Deus. Só Jesus poderia ser de fato a salvação. Não perca o prox. Capítulo, falaremos mais sobre a sociedade sem Deus.. Calma, há esperança! Até o prox. post..

Deus abençõe VOCÊ!

sábado, 17 de julho de 2010

Conhecereis a Verdade!


Bem vindo! Queridos eu como ministro de evangelho de Cristo Jesus, resolvi criar um blog junto com a minha parceira Agnes, para falar do evangelho , ou seja, das boas novas que Jesus Cristo nos revelou através de sua sabedoria, conhecimento e sacrifício na cruz.
Em Romanos 10:9 a palavra de Deus diz que se aceitares cristo como Senhor e Salvador da sua vida você será salvo. Ou seja, Cristo veio para libertar nós do pecado que veio através de Adão pela desobediência .
A palavra salvação no grego quer dizer "sozo" que quer dizer liberdade, proteção, segurança isso temos em Cristo, mas será que temos consciência do que a vida em Cristo pode nos proporcionar aquio na Terra? Hoje temos a mesma condição de Filhos que Jesus tem, pois Paulo disse que temos que ser verdadeiros imitadores dele , portanto devemos ter a verdadeira consciência que somos co-herdeiros de Deus portanto tome posse do seu verdadeiro eu no Reino de Deus o qual é a justificação pela fé em Cristo pela graça(favor não merecido de Deus pelo seu amor incondicional pelas nossas vidas.)