terça-feira, 20 de julho de 2010

Romanos 2

O capítulo 2 começa falando sobre julgamento, que não devemos julgar o próximo, pois quem julga pratica as mesmas coisas e este não escapará do juízo de Deus que é baseado na verdade.Fala também que quem despreza as riquezas de sua bondade não se arrepende, porque a bondade de Deus nos leva ao arrependimento.

Devemos, portanto, vigiar os nossos caminhos e nos atentar se estamos andando
verdadeiramente de acordo com a palavra de Deus, pois no dia do juízo Deus nos retribuíra conforme o nosso procedimento em todas as situações( vers:6).

(Vers: 7) Ele dará a vida eterna para todo aquele que persistir em fazer o bem, mas haverá ira para todo aquele que pratica injustiça. (Vers:11) Nos fala que Deus não é parcial, ou seja podemos entender que ele não faz acepção de pessoas. (Vers: 17 ao 24) Se você puder ler em sua bíblia podemos levantar a seguinte questão:
O que você prega, você vive? Porquê se você prega a palavra e não a vive você está blasfemando contra Deus e isto é muito sério.

Temos quer ser cristãos verdadeiros em tudo o que fizermos , temos que entender que cada dia podemos dar mais a Deus pois devemos entender que a salvação é um grande presente de amor por nós de Deus pai. Porque se Deus é amor e somos filhos através de Cristo devemos ser amor para com o próximo.

(Vers: 28 e 29) Concluímos que devemos ser de Deus completamente e não só na aparência, assim devemos sempre tomar as decisões cheios do espírito, pois entregamos a nossa vida a Deus e não pertencemos mais as nossas vontades, mas sim a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável para nossas vidas.

O verbo entregar quer dizer segundo o dicionário: passar as mãos, ou à posse de... Reflita sobre isso: Sua vida está realmente apossada a Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário