quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Unidade - Romanos 14-15:13

É, o livro tá no fimzinho, e Paulo reforça a questão da Unidade!
Tolerarmos uns aos outro.. Jesus é nosso maior exemplo de abnegação.

Por que não podemos refletir mais sobre a compreensão, ao invés de julgar alguém que tenha uma opinião diferente da nossa?

O conceito que precisamos entender está a partir do vers. 15 ao 20 do capítulo 14. Leia com atenção.
Neste trecho, Paulo esclarece que não é o que um faz, ou outro faz, mas sim se escandalizamos nosso irmão. Nisto está o pecado. As vezes somos egoístas não é mesmos? Nos achamos tão entendidos e espirituais, somos tão decididos em nossa postura. De que adianta se aborrecemos nosso próximo?

"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros".
"Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova."Somos responsáveis pelos nossos próprios atos.

Devemos pedir um espírito paciente a Deus. Isso é bom e agradável. Como corpo, devemos nos aceitar mutuamente, com o mesmo sentimento e espírito. E não só na igreja, mas também com o nosso próximo, para que vejam a glória de Deus, através de nossas vidas.

Pense: Você está pronto para receber pessoas?

domingo, 26 de setembro de 2010

Romanos 13 - Bem propício..

Em época de eleições, não podia faltar um capítulo sobre as autoridades não é mesmo?

Romanos 13 fala sobre honrar-mos nossos líderes.
Paulo chama a nossa atenção, sobre a hierarquia, imposta por Deus.
Devemos estar cientes que se fizermos mal, teremos consequência, seremos julgados. Devemos ser honestos e bons administradores.

No vers. 9, entendemos que o amor é a base para o cumprimento de todas demais ordenanças.

Achei interessante: Vers. 11 e 12: "E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertamos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz."
Devemos sair de nossa posição acomodada, de que uma vez salvos, beleza. Agora, temos que caminhar e transmitirmos a luz. Sejamos a cada dia mais parecidos com Cristo e busquemos estar mais perto Dele.

Vers. 13 fala que devemos andar honestamente, como de dia, ou seja, em sinceridade. Temos que ser transparentes e exemplos para o mundo.

Para concluir, vamos apresentar a vida de nossos líderes políticos, religiosos, e familiar (nossos pais) em oração. Devemos lembrar deles, interceder, e principalmente, amá-los.
O amor, quando demonstrado através da oração, traz união. Sejamos um só corpo, como cidadão, igreja e família.
Sejamos íntegros nas nossas escolhas diárias, para que a Luz de Deus brilhe através de nossas vidas e resplandeça nas trevas.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Hoje o Cajado desceeeeeeee

Romanos 12

Fala que devemos nos entregar como sacrifício vivo, santo e agradável A Deus. Este é o culto racional.
Não devemos nos amoldar aos padrões do mundo e sim transformando-nos pela renovação da mente para sermos capazes de experimentar a boa , perfeita e agradável vontade de Deus.
Por isso não devemos ter um conceito elevado de nós mesmos e sim um conceito equilibrado de acordo com a fé que Deus nos concedeu.

Nós somos membros de um corpo e cada um de nós temos função e dons diferentes de acordo com a graça que nos foi dada.

O amor deve ser sincero e devemos nos apegar ao que é bom.
Dedicando-nos uns aos outros com amor de irmãos, sejamos fervorosos no Espírito. Alegremos-nos na esperança e sejamos paciente na tribulação perseverando na oração.

Devemos abençoar os que nos perseguem, se alegrar com os que se alegram, e chorar com os que choram. Estejamos dispostos a se associar com pessoas de posição inferior, e não sejamos soberbos com relação a sabedoria.
Nunca se vingue deixe que Deus faça isso por você e aprenda a vencer o mal com o bem.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Danilo o curioso kkkkkkkkk

Você que nos visita deixe seu comentário e sugira o novo livro pra estudo e se quiser coloque outras sugestões?

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Romano 11 - Futuro de Israel

Neste capítulo, Paulo esclarece algumas dúvidas sobre a relação Israel x Gentios..Se Israel era o povo escolhido, mas não aceitou a salvação (Jesus), e agora, ela é estendida a todos os povos, o que será de Israel?
Acredito que é de grande revelação este capítulo, pois Paulo, cheio do Espírito Santo, escreve os propósitos de Deus para com seu povo... É lindo ver como Deus SEMPRE tem o controle da situação!
Alguns pontos destacados:

Deus não esqueceu ou rejeitou Israel. Ele não volta atrás em suas promessas. Paulo esclarece que era necessário este processo, para que hoje tivéssemos acesso as promessas de Deus e também fossemos participantes da salvação (nós, os gentios) - Vers. 14 ao 17.

No vers. 18 existe um alerta para que amemos, nossos irmãos, pois é Deus quem trabalha e um dia serão salvos. Nós não podemos criticar, pois nós também éramos perdidos e errantes, até que enfim recebemos sua maravilhosa graça. Vers. 25-27.

Podemos entender, que Deus não é homem, para que minta ou se arrependa, mas a sua aliança
e sua palavra permanecem para sempre! Vers. 29. E que todos necessitados de sua misericórdia. Todos sem excessão Vers. 32.

O capítulo se encerra com um hino de adoração, pois, depois de entendermos quão soberano é o Deus que servimos, não tem como não adorá-lo. Experimente reconhecer o senhorio desse
Deus, que é Senhor do universo, mas escolheu adotar-nos como filhos.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Romanos 10

Paulo começa orando pelo povo israelista que pelas suas próprias obras, ainda buscam a justiça. Cristo é a justiça e não mais a Lei.
No versículo 9, se confessar a Cristo com sua boca, crer e fazer dele o Senhor da tua vida, serás salvo.Todo que nele confia jamais será envergonhado. Glória a Deus. O Senhor abençoa ricamente todos os que o invocam.

No versículo 14 em diante podemos levar para um lado evangelístico, a questão de como crerão senão há quem pregue? Como pregarão se não forem enviados? Como crerão se não ouviram nunca falar?
É o que costumo pensar seriamente. Creio e digo que amo a Deus. Tenho que me esforçar mais para passar as boas novas. A pergunta que as vezes me faço é:

ATÉ QUE PONTO VOU POR CRISTO, SERÁ QUE ATÉ O FIM?

Falar é fácil, agora o viver na carne é outra coisa. Até onde o nosso eu morre para que Cristo viva?

O resto do capítulo fala que alguns israelitas não creram na boas novas mesmo ouvindo falar. No final do versículo conhecemos uma Israel rebelde que não deu ouvidos a Deus.

sábado, 11 de setembro de 2010

Romanos 9

Este capítulo traz várias lições para nosso dia-a-dia. A primeira delas, podemos ver no vers. 6, que as vezes nos enganamos. Não adianta sermos cristãos na aparência, porque nos prendemos a instituição da igreja, a denominação, ao rótulo, mas.. como anda nosso coração hein? Como anda nossa vida com Deus? Seguimos a Bíblia em nossos caminhos? Procuramos obedecê-los em nosso dia-a-dia com coração sincero?

Continuando a leitura, fala da misericórdia de Deus, que não é injusto, ele não ama diferente, um ama mais e o outro menos.. não. Mas Ele aborrece ao pecado, é sábio sobre todas as coisas e cumpre suas promessas.
Aí, chegamos num ponto interessante. Nos vers. 19 ao 21, Paulo fala um pouco sobre aquelas coisas que as vezes vem na nossa mente. Aqueles pensamentos que questionam a Deus o porquê das coisas. Por que sou assim? Por quê? Nós, simples humanos, queremos questionar a autoridade e soberania de Deus. Queremos interrogá-lo sobre o porquê as coisas não estão saindo bem como eu queria. Queridos: Deus tem o nosso mundo em suas mãos. Devemos descansar, você não acha? Você não está satisfeito? O que mais você necessita? A graça de Deus não te basta? Ele é TUDO o que precisamos! Consegue se alegrar pela salvação que Ele te presenteou? Ele não demonstrou seu amor, de forma convincente?

Talvez sejamos duros demais com Deus, com nós mesmos. Veja a declaração de amor que Deus faz ainda neste capítulo: Vers. 25-26.

Ele é bondoso conosco. Nos ama. Deseja que sejamos pessoas bondosas para com os outros, mas principalmente, com nós mesmos. Devemos entender o propósito de Deus em nossa vida, amar aquilo que Deus tem feito e assim poderemos compartilhar de forma genuína, o amor para com nosso próximo.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Romanos 8 Vida pelo Espírito

Neste capítulo Paulo ressalta a importância de vivermos uma vida pelo Espírito Santo não satisfazendo as obras da carne.

No versículo 6 ele vos fala que a mentalidade da carne é a morte, mas a do Espírito produz vida e paz, a vida pela carne não agrada a Deus de modo algum vers: 8 Mas se Cristo de fato habita em nós o nosso corpo está morto para o pecado e o Espírito vivo por causa da justiça. Porque se nós somos filhos de Deus, temos a obrigação de ser guiados pelo Espírito Dele, enfatizando o princípio da obediência em relação a este aspecto.

No outro subtitulo Paulo fala que o sofrimento que passamos aqui nesta Terra não se compara a Glória Futura , ou seja, a vida Eterna.
O espírito nos ajuda em nossa fraqueza intercedendo por nós com gemidos inexprimíveis.

Se Deus é por nós, quem sera contra nós? Ninguém pode te separar do amor de Deus, ninguém pode te acusar pois Cristo nos justificou e está a direita do Pai intercedendo por nós.

Em Todas as coisas somos mais que vencedores em Cristo Jesus Aleluia

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Romanos 7

Reflita sobre Vers. 14-15: "Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não o aprovo, pois o que quero, isso não faço; mas o que aborreço, isso faço."

Paulo neste capítulo chama a atenção para nossa luta interna, diária, para seguir as cois
as do espírito, com nosso entendimento (racional), no entanto, nossa carne (sentimentos, vontade e corpo), tendem para o pecado.

Esse é o foco deste capítulo. Paulo chega a se declarar miserável (vers. 24), m
as agradece a Deus (vers. 25). Não esqueçamos: Deus nos criou e Ele é perfeito e sábio em tudo o que faz.

É triste sabermos que somos falhos. Que a nossa natureza humana nos puxa para coisas que desagradam a Deus. Aquilo que nós desaprovamos, e de repente, se você não vigiou, você foi lá e cedeu. Fez, e se sente tão mal por isso.

O que quero ressaltar nesta reflexão é que Jesus Cristo e o Espírito Santo nos dão poder para vencermos o mal. Através do fortalecimento de nosso espírito, através da oração, da palavra e da intimidad
e com Deus, podemos buscar forças para resistir o nosso eu. Para que assim estejamos verdadeiramente mortos para este mundo e Cristo viva nossas vidas!

Um dia, não precisaremos mais lutar. Nosso corpo será transformado e estaremos em comunhão plena com nosso Deus. Será maravilhoso estarmos com Ele e todas as tentações desta terra serão esquecidas. Porém, enquanto isso, temos uma missão a cumprir, como herdeiros de Deus e embaixadores de seu reino, nos esforcemos em sermos santos como Ele é, para que a nossa Luz resplandeça em um mundo de trevas.

Se errarmos, temos nele o nosso advogado, aquele que foi tentado em todas as coisas. Aquele que é bondoso e não resiste a um coração contrito e arrependido.