
Paulo chama a nossa atenção, sobre a hierarquia, imposta por Deus.
Devemos estar cientes que se fizermos mal, teremos consequência, seremos julgados. Devemos ser honestos e bons administradores.
No vers. 9, entendemos que o amor é a base para o cumprimento de todas demais ordenanças.
Achei interessante: Vers. 11 e 12: "E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertamos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz."
Devemos sair de nossa posição acomodada, de que uma vez salvos, beleza. Agora, temos que caminhar e transmitirmos a luz. Sejamos a cada dia mais parecidos com Cristo e busquemos estar mais perto Dele.
Vers. 13 fala que devemos andar honestamente, como de dia, ou seja, em sinceridade. Temos que ser transparentes e exemplos para o mundo.
Para concluir, vamos apresentar a vida de nossos líderes políticos, religiosos, e familiar (nossos pais) em oração. Devemos lembrar deles, interceder, e principalmente, amá-los.
O amor, quando demonstrado através da oração, traz união. Sejamos um só corpo, como cidadão, igreja e família.
Sejamos íntegros nas nossas escolhas diárias, para que a Luz de Deus brilhe através de nossas vidas e resplandeça nas trevas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário