quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ministério - Capitulo 15 e 16


Paulo no versículo 14 do capítulo 15 se sente feliz por estar firme em seu ministério de pregação ao gentios no versículo 18 e fala de algo muito importante que não ousaria dizer coisa alguma que Cristo não tenha feito pra ele.
No versículo 22 ele comunica que partirá para a Espanha, consequentemente no versículo 30 pede ao irmãos oração para as lutas que poderiam vir em diante.

Podemos refletir neste resto de capítulo que Paulo se alegrava em servir a Deus dentro daquilo que foi chamado , ou seja, a pregação para os gentios sentia-se feliz e era totalmente dirigido pelo Espírito Santo.

Gostaria de Ilustrar uma história simples ilustrativa de Max lucado,
"Um certo dia em uma Tempestade acabou a energia em sua casa, seguidamente foi a cozinha para acender uma quando a pegou a vela disse:
- Não estou preparada para iluminar
- Oxi! Por que?
- Pois não me sinto capacitada porque o Senhor não pega outra vela lá no armário?
- Tudo bem!
Max fora acender outras veas e as mesmas também argumentaram que não estavam prontas para ser luz."
Você que já é Cristão a um certo tempo vai ficar se preparando até quando para ser luz?

Lembre-se que Deus já nos deu seu Espírito que nos auxilia em tudo que fazemos portanto, vá em frente naquilo que Deus coloca em seu coração e faça o melhor para ele.
No capítulo 16, Paulo basicamente agradece a todas as pessoas que o ajudaram em sua caminhada em Roma.
Podemos entender que talvez por sermos egoístas sempre queremos estar em posições elevadas sendo que, Jesus disse: eu vim para servir, e não pra ser servido, portanto devemos entender que uma pessoa que trabalha no estacionamento da Igreja não é diferente do Pastor. As posições dentro do corpo de Cristo não devem ter olhar de acepção pois todos trabalhamos para um mesmo fim que é mostrar o Reino de Deus aqui nesta Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário