2011 está acabando. Todo ano é o mesmo ritual. Você faz aquela reflexão mental de tudo que aconteceu durante o ano que se passou. Compara com os objetivos que havia estabelecido e tem um saldo positivo ou negativo.
E ai vc começa imediatamente a traçar aquilo que faltou ser conquistado para o ano seguinte. Algumas promessas permanecem iguais. Algumas coisas grandiosas e improváveis. Outras que não irão te exigir tantos esforços assim, pois já estão pré-concebidas, mas estão lá na lista para que você possa dizer: isso eu fiz.
Bom, que tal um novo plano de fazer menos planos?
Claro que planejar é saudavel e devemos ter metas. Não estou dizendo o contrário. Mas as vezes esquecemos de deixar aquela folguinha em nossa agenda para o improviso, o inusitado, uma surpresa.. porque tudo precisa estar no script?
Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma. (Salmos 143:8)
Quando entregamos a direção dos nossos caminhos nas mãos de Deus, temos que aceitar que sua vontade prevalece acima da nossa. Dessa forma, eu posso até traçar alguns passos, mas a resposta final é Dele, que sabe o que é melhor para meu caminho, que conduzirá nossas vidas para um momento excelente. O tempo Dele é diferente do nosso.. Ele não precisa de calendário dizendo que um ciclo acabou e um novo se inicia. Mas Ele deseja nos guiar todas as manhãs.
Não esqueça de adicionar na lista de metas, ser mais sensível a sua voz, mesmo nos momentos mais sutis.
Ser mais servo e cheio de amor. E que o nosso Deus encontre em nós corações ensináveis para cumprirmos toda a sua vontade. Que sejam nossos desejos sinceros.. =)

Nenhum comentário:
Postar um comentário