quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Como você tem amado?

Depois de um período sumida resolvi aparecer. E não podia aparecer para falar de coisa melhor. Quero falar sobre o amor!

Esses dias tenho lido sobre o amor. Nem sempre estamos atentos no nosso dia a dia, de como nossas atitudes refletem àqueles que estão a nossa volta. Mas quando você para refletir, percebe uma série de coisas que nem se dava conta. E não tem melhor fonte para refletir e aprender do que nosso manual, a Bíblia.

Esses dias entendi que o amor é a motivação das nossas vidas. Os 2 pilares principais para uma vida em amor é a Paciência e a Bondade.

A paciência faz com que respiremos fundo e oxigenemos nossa ira. Faz a gente ser sábio e responder de forma positiva a uma atitude negativa. No amor, não vale aquela história de ação e reação. Você não depende do outro. Você tem uma atitude e iniciativa de amar.

E a bondade, é o amor em ação. A paciência é prevenção, mas a bondade é a atividade.

Se somos pessoas boas, todos querem estar ao nosso redor. A bondade se divide em ser gentil (cuidadoso), prestativo (supridor de necessidades), ter boa vontade (ser flexível) e ter iniciativa (dê o primeiro passo).

Quero terminar dizendo que amar é um desafio. É dizer NÃO aos meus desejos pessoas e SIM para aquele que desejo amar. Com a experiência, nascerá um sentimento bom, uma alegria interior que vem de Deus. É como se você estivesse sendo recompensado por escolher o melhor. É o que Deus espera de nós, que amemos uns aos outros. É o sacrifício em prol de um compromisso maior.

Lembre-se: O amor nunca falha (1 Coríntios 13:8)

Ame hoje.

2 comentários:

  1. Guiness, lindo texto. Sensível como você. Realmente o amor é um desafio constante, mas a recompensa vale muito a pena. Bjs.

    ResponderExcluir